Os mistérios em torno do desaparecimento de uma embarcação na região do Marajó, no Pará, continuam. Para tentar localizar o barco ‘Bom Jesus’, que está sumido há 17 dias, a Capitania dos Portos do estado do Amapá enviou um navio na tarde desta terça-feira (12) para realizar buscas próximo ao local de destino da embarcação. O barco está desaparecido com seis tripulantes abordo, o último contato com familiares foi no dia 27 de março.
O barco registrado com o nome ‘Bom Jesus’ saiu de Santarém, no oeste do estado, no dia 24 de março, o destino era o município de Chaves, localizado na Ilha do Marajó, já próximo à divisa com o estado do Amapá. Segundo familiares dos tripulantes, a viagem teria duração de 10 dias, porém até agora o grupo não retornou e deixou de dar notícias.
LER TAMBÉM: Embarcação desaparece com seis pessoas a bordo após sair de Santarém com destino a ilha do Marajó, no PA
Segundo relatos da família, após o grupo chegar no destino os tripulantes teriam sido informados que a pessoas que receberia a carga teria desistido de fazer a retirada no porto do município e para não perderem a viagem eles resolveram levar a encomenda até uma localidade chamada Nazaré, que fica na região. Os familiares não souberam informar qual tipo de carga o grupo transportava.
O caso foi registrado por familiares na manhã desta terça-feira (12), na 16ª Seccional da Polícia Civil de Santarém, que está investigando o caso.
De acordo com a Capitania dos Portos do Amapá (CPAP), a Marinha do Brasil acionou o Plano de Busca e Salvamento. A CPAP disse ainda que um inquérito administrativo ficou de ser instaurado para apurar as causas, circunstâncias e responsabilidades do desaparecimento.