Um homem identificado como Fagner Oliveira Lino, de 33 anos, morreu soterrado por grãos após cair em um silo na empresa onde trabalhava. O acidente aconteceu na tarde desta terça-feira (24) na Comunidade Tabocal, região do Planalto em Santarém, oeste do Pará.
Segundo informações repassadas por testemunhas, após cair a vítima chegou a passar alguns minutos soterrada por grãos, até ser retirada por colegas de trabalho, eles resgataram Fagner e no caminho para o hospital uma equipe do Corpo de Bombeiros fez os primeiros atendimentos de socorro. Durante tentativa de reanimação foi contatada a presença de grãos de soja nas vias respiratórias da vítima.
Uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) também realizou atendimentos à vítima, ainda durante o trajeto a até o hospital, mas ela não resistiu.
A Polícia Civil de Santarém deve investigar as circunstâncias do acidente, pelo menos três colegas de trabalhos da Fagner já foram ouvidos. O corpo da vítima foi encaminho para o Instituto Médico Legal para exame de necropsia, que deve apontar a causa da morte. Uma perícia no local do acidente também deve ser realizada pela Polícia Cientifica.