Portal de Notícias Administrável desenvolvido por Hotfix

Pará

Prefeito de Oriximiná é preso durante operação do Gaeco no PA

William Fonseca é alvo de uma investigação que tramita em segredo de justiça. A operação foi denominada 'Eu amo Oriximiná'.


Foto: Reprodução/Redes Sociais

O prefeito de Oriximiná, no oeste do Pará, Willian Fonseca (PRTB), foi preso na tarde desta terça-feira (29), durante uma operação deflagrada pelo Grupo de Atuação Especial no Combate ao Crime Organizado (GAECO), com apoio do Grupo de Atuação Especial de Inteligência e Segurança Institucional (GSI). O gestor municipal é alvo de uma investigação do Ministério Público do Estado do Pará (MPPA), sobre supostos indícios de fraude em licitações e desvio de recursos públicos.

A ação contra o gestor municipal cumpriu mandados de busca e apreensão em relação a telefones, celulares, documentos e HDs, referente a um processo que tramita em segredo de Justiça.

O delegado resistiu à ação do Gaeco. Willian Fonseca efetuou três disparos no próprio aparelho celular, destruindo o equipamento que era alvo da busca e apreensão, além de proferir ameaças de morte contra integrantes da equipe que cumpria o mandado judicial.

Foram encontradas na residência do prefeito cinco armas, sendo que duas eram de uso da polícia civil, duas outras regulares de sua propriedade e uma carabina ilegal. Ele foi conduzido para a delegacia, onde está sendo ouvido pelos crimes de posse ilegal de arma de fogo, disparo ilegal de arma de fogo, ameaça de morte, desobediência e resistência, além de destruição de provas.

Em nota, a prefeitura de Oriximiná repudiou a ação do Ministério Público e classificou como pirotécnica e desnecessária. Segundo a nota, a medida foi gerada por uma confusão no aeroporto municipal e pela colisão de dois automóveis, quando da última visita do Governador do Estado, Helder Barbalho, ao município.

A nota diz ainda que a ação parece ter visado a exposição negativa do Prefeito Delegado Fonseca, que luta - com aprovo de 80% da população - pelo progresso e desenvolvimento de Oriximiná. É intrigante notar a cidade entregue a crimes, roubos e assaltos diuturnamente, enquanto os aparelhos de segurança pública são usados apenas para fins politiqueiros e de perseguição.

A operação foi denominada "Eu amo Oriximiná", frase que é usada em camisas personalizadas do prefeito William Fonseca.

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!