Portal de Notícias Administrável desenvolvido por Hotfix

Caso Iran Parente

Acusados de duplo homicídio devem ir a júri popular em Santarém, PA

Dois dos cinco acusados do crime devem sentar no banco dos réus; a data ainda não foi definida.


O crime aconteceu em fevereiro de 2020 - (Foto: Reprodução/Redes Sociais)

O juiz titular da 3ª Vara Criminal de Santarém, Gabriel Veloso, julgou procedente a denúncia feita pelo Ministério Público, determinado que os réus Erick Renan e Dionar Nunes Cunham sejam levados a Júri Popular, sob acusação de envolvimento em um duplo homicídio registrado em fevereiro de 2020 no Distrito de Boa Esperança em Santarém, oeste do Pará. 

 

Erick e Dionar, são dois dos 5 acusados do assassinato de Iran Parente e da mulher dele, Josielen Prezza. O casal foi morto foi a tiros em uma fazenda na Comunidade Guaraná, zona rural do município. 

 

A dupla deve responder por homicídio qualificado e por outros três crimes: associação criminosa armada; roubo majorado e fraude processual. A data do julgamento ainda não foi definida. 

Ainda de acordo com a decisão, ficam mantidas a prisão preventiva de Erick Carvalho e as medidas cautelares diversas de prisão impostas a Dionar Cunha Júnior. A defesa dos réus ainda podem recorrer da decisão.

 

O caso

 

O empresário e a esposa dele foram encontrados mortos na manhã do dia 28 de fevereiro de 2020 em uma fazenda na Comunidade Guaraná, Distrito de Boa Esperança. Nos corpos haviam marcas de vários tiros.

Foto: Reprodução/Arquivo

 

O casal estava desaparecido desde a noite de quinta-feira (27), quando teriam sido vítimas de assalto na casa deles na Comunidade Boa Esperança.

 

Durante entrevista coletiva na noite daquele mesmo dia, a Polícia Civil confirmou que um dos suspeitos da morte do empresário Francisco Iran Parente e sua esposa, confessou participação no duplo homicídio. 

 

Ainda segundo a polícia ele disse ter tido ajuda de uma outra pessoa e revelou quem teria encomendado a execução. 

Em depoimento o suspeito contou que ele e o parceiro renderam as vítimas, foram até a residência do casal, de onde levaram uma certa quantidade de dinheiro. Depois eles levaram os dois até uma fazenda na Comunidade Guaraná onde executaram o casal com vários tiros. 

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!