Equipes da Polícia Rodoviária Federal apreenderam 41kg de drogas durante fiscalização, na manhã deste sábado (6), em um ônibus de viagem que saiu de Santarém com destino ao município de Marabá, sudeste do Pará.
Durante a abordagem, foram identificadas duas pessoas, uma com 19 anos e outra com 22 anos, ambas oriundas da cidade de Cáli, na Colômbia. As colombianas alegaram que trabalhavam no ramo da estética e iriam até Marabá para trabalhar em um salão de beleza. No entanto, a equipe solicitou mais informações sobre o suposto trabalho e as jovens não souberam responder às perguntas dos policiais. Além disso, foi verificado que as passageiras estavam transportando um ar condicionado.
Segundo a PRF, ao analisar a embalagem do aparelho, a equipe percebeu que o peso e o volume estavam muito desproporcionais. Decidiram então abrir a embalagem e encontraram um invólucro afixado na parte interna do ar condicionado que continha possíveis substâncias entorpecentes.
Diante da situação, os policiais começaram a desmontar a central de ar e encontraram diversos tabletes de variados tamanhos escondidos tanto na central de ar quanto na arte do condensador do ar. Foram encontrados um total de 41,381 kg de substância análoga à maconha.
As duas passageiras foram presas em flagrante, em tese pela prática dos crimes previstos no artigo 33 (Tráfico de Drogas) e artigo 35 (Associação para o Tráfico) da Lei de Drogas (Lei 11.343/2006) e conduzidas à polícia judiciária do município de Santarém para os procedimentos previstos no Código de Processo Penal.
Estamos nas Redes Sociais! Siga o Portal do Tapajós e fique atualizado com as notícias de Santarém e região. Twitter, Facebook e Instagram