Zé Maria Tapajós (MDB) foi diplomado prefeito de Santarém nesta quinta-feira (19), em cerimônia que marcou o encerramento oficial do processo eleitoral de 2024. Eleito com 52% dos votos, Zé Maria Tapajós destacou a importância do momento.
"Por meio do voto popular, participei de cerimonias de diplomação em outras ocasiões. Mas, pela primeira vez, sou diplomado como Prefeito eleito pelo povo. Isso me emociona, porque tenho ciência das responsabilidades que estão por vir mas, hoje, predomina o sentimento de alegria e de honra por estar oficialmente apto a representar o povo do lugar em que nasci", declarou
O diploma foi entregue pelo neto do prefeito eleito, Daniel, de 6 anos. A solenidade foi realizada no Centro de Convenções Sebastião Tapajós, sob a presidência do juiz Vinicius de Amorim Pedrassoli, da 104ª Junta Eleitoral, e contou com a presença de autoridades e demais eleitos da Região Metropolitana de Santarém.
Zé Maria Tapajós também falou sobre os próximos passos da gestão. "A partir de agora, é hora de, mais do que nunca, arregaçar as mangas e continuar trabalhando para honrar cada voto de fé do eleitor e dar dignidade a vida de cada pessoa que reside no nosso município, independente dos votos de cada um. E hora de união e compromisso, que em 2025 tenhamos prosperidade e muita paz", finalizou.
Zé Maria Tapajós tomará posse no dia 1º de janeiro de 2025, iniciando o primeiro mandato à frente da Prefeitura de Santarém.